Um pouco de um Eduardo.

sábado, setembro 01, 2007

história

Cruzei-me aqui com uma história de um entretanto
Reparei naquele alpendre e convidei-me por lá me sentar
Procurei no bolso esquerdo caneta e um pouco de papel ou tanto
Em palavras desenhei os teus contornos e cantigas de embalar

Como aquele saudosista que se ergue nos rochedos sobre o mar
Tentei recordar-te tal como pátria distante e coração desfraldado
Quando um dia foste o meu primeiro mundo e canto resguardado
Caminhei eu em ti caravela dos afortunados e sorrisos de encantar

Lancei-me então naquela velha vontade de rasgar ao longe o céu
Passou o dia, passou a noite e mais toda aquela coisa sem nome
E foram tantas aquelas que de si contaram sem deixar cair o véu
Mistérios, hemisférios, e aquele toque que ao longe quase se some

Vamos então começar do principio de mãos dadas com a infância
Era uma vez tu e eu e aquele saco de magia de A E I O U
De onde tiravas aquelas letras de uma ansiada ignorância
Estando eu ali sentado a espera de me contarem alguém como tu

Sem comentários: